Bem vindo ao Deep Memory Process

DMP é uma técnica psicoterápica, criada pelo psicólogo inglês Roger Woolger, une elementos da imaginação ativa de Jung, do psicodrama de Moreno, estudos atuais sobre TEPT (transtorno do estresse pós traumático), o olhar clássico de Freud sobre trauma e a dissociação, os trabalhos de Reich sobre couraças e liberações emocionais e as profundas inspirações de James Hillman sobre como carregamos histórias em nosso inconsciente.

O Deep Memory Process trabalha com a fonte inesgotável do ciclo de criação e destruição da vida e da morte percorrido pela consciência humana, já que também usa conhecimentos das tradições espirituais do budismo tibetano, dos yoga sutras de Patanjali e do xamanismo.

O resultado da união de todo esse conhecimento é uma técnica psicoterápica profunda, fundamentada e com resultados comprovados nos processos de reintegração da psique traumatizada. 

O DMP é destinado a profissionais de saúde assim como a pessoas interessadas em um trabalho individual transformador, integrativo e revelador. Milhares de pessoas já se beneficiaram desta técnica não só no Brasil mas em diversos outros lugares do mundo onde é ensinada e aplicada. 

“Integramos a vida como histórias, porque temos histórias no funda da consciência. A memória é simplesmente imaginação, com uma ideia de passado atrelada à ela”.
James Hillman

Fala introdutória de Marco André Schwarzstein, moderador da Mesa “Saberes e Tradições”, durante o II Seminário Águas Pela Paz, realizado em Brasília em 11/01/2018 no Museu Nacional.

Crie um site ou blog no WordPress.com